Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Dia da Água têm atividades especiais

Por Fabiana Santana 

Comemorado mundialmente no dia 22 de março, o Dia da Água, no DF, terá com eventos e shows. A Corrida Águas e shows na Torre de Tv são as principais atividades para atrair o público.

Para os amantes da música, Brasília recebe a segunda Festa das Águas. O festival vai acontecer nos próximos dias 24 e 25 e contará com a presença de nomes como Família Lima, Chimarruts e Detonautas. Os shows são na Torre de TV, com direito a feiras e ao espetáculo da fonte luminosa.
Já a abertura dos eventos esportivos é neste sábado (24.03) com a II Regata ADASA-IATE. A largada está marcada para 14 horas, no Clube das Nações, e a chegada, prevista para 15h, no Iate Clube. A travessia do lago será feita por 50 atletas da modalidade “stand-up paddle (SUP)”  -
No domingo, a última etapa dos eventos, as atividades serão no Parque da Cidade, a partir das 9h. Mais de três mil pessoas participam da terceira edição da Corrida e Caminhada das Águas ADASA-ANA, com circuito de cinco quilômetros, que começa e acaba no estacionamento 7.
No mesmo local, acontecerá também uma série de jogos estudantis, como futsal, vôlei e basquete. As disputas, das 9 a 12 horas, com atletas juvenis que representarão oito Centros Olímpicos.
As comemorações tiveram início no último dia 22 (quinta-feira) com solenidade da assinatura do decreto que incorpora sete hectares ao Parque Olhos d’Água, e vão até o dia 25 (domingo), que terá o encerramento oficial no Parque da Cidade, mas com shows até a meia noite na Torre de TV.
A iniciativa é da Agência Reguladora das Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) e do Governo do Distrito Federal.

Festa das Águas

Sábado (24) Manjahro – 19h
Di Boresti – 20h
Surf Sessions – 21h
Família Lima – 22h
Rio Samba ‘N’ Roll – 23h
Mundo Livre S/A – 0h
Bicho de Pé – 01h

Domingo (25) Homem de Pedra – 18h
Dudu Aire – 19h
Maskavo – 20h
Nação Zumbi – 21h
Chimarruts – 22h