Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Chico Anysio morre aos oitenta anos por complicações respiratórias

Por Júlio Guilherme Franco


O humor brasileiro está de luto. Às 14h52 dessa sexta-feira (23/03), foi anunciada a morte de Chico Anysio, aos 80 anos de idade, por parada cardiorrespiratória em decorrência de falência múltipla de órgãos. O humorista estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, fazia três meses, para se tratar de uma infecção pulmonar. Ele deixa oito filhos. Os fãs poderão prestar as últimas homenagens no velório que acontece neste domingo (25), no Theatro Municipal do Rio, antes do corpo ser cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade.

O comediante, autor de mais de 200 personagens, estava internado desde dezembro do ano passado por causa de uma infecção urinária e, na última quarta-feira, teve complicações renais que o levaram a respirar por aparelhos. Ele apresentava um estado de saúde preocupante desde o final de 2010, quando foi internado às pressas com falta de ar.
No ano passado, ficou internado durante 110 dias e, em novembro, foi novamente hospitalizado durante cinco dias com fortes dores nas costas. Nos períodos em que ficou internado, Chico Anysio passou algumas vezes pela UTI onde, entre outras complicações, foi tratado de uma pneumonia, infecções e teve uma hemorragia que levou a retirada de parte do intestino grosso.